segunda-feira, 8 de junho de 2009

"LUZ"


Luz...
Essa definitivamente é a palavra da semana...
Só nesta semana, um amigo meu, muito querido, me disse que quando me conheceu, viu uma "luz" que me seguia. Em princípio, achei graça, porque achei que ele estava me fazendo um elogio, querendo dizer que sou uma pessoa bacana e tal...mas a conversa foi ficando séria e ele deslanchou a falar seriamente sobre o assunto. Dizia que eu era uma pessoa de luz, que eu fazia bem as pessoas ao meu redor, eu muito emocionada, comecei a me perguntar: "Afinal o que eu fazia de tão diferente assim, pra ser considerada tão "especial"?

Passou um tempo, ainda na mesma semana, eu consegui ajudar uma amiga que estava passando por um apuro danado, assim que tudo ficou bem, ela me disse que eu tenho toque de Amidas, só que em vez de tudo que eu toco virar ouro, tudo que eu "toco" se ilumina...

Agora vejo duas mensagens anônimas na minha última postagem, mencionando TAMBÉM essa tal de "luz" que eu supostamnte tenho.

Confesso estar no mínimo intrigada com isso tudo. Nunca me considerei uma pessoa com "dons especiais", sempre me considerei no mínimo "diferente", mas nada especial.

Enfim...comecei a refletir sobre o assunto e cheguei a conclusão que mesmo que eu não seja uma pessoa de luz, como todos estão insisitindo em dizer...eu acredito muito em mensagens subliminares, ainda que ocultas, e talvez, tudo isso não seja em vão, talvez Deus esteja querendo me passar alguma informação e no que competir a mim, me sentiria muito honrada em pode ajudar como for.

"Instrumento de Deus"?...Seria muita pretensão minha pensar assim, mas de repente me ocorreu o seguinte: Já pensou se cada um de nós, nos sentissemos na obrigação de dar uma "forcinha" lá em cima e decidici-mos, ajudar uns aos outros?:

"Amei aos seus semelhantes como a sí mesmo"...se tentassemos ajudar nas pequenas coisas, no dia a dia, em detalhes aparentemente insignificantes pra você mas que fazem toda a diferença para outra pessoa? Vale a pena pensar nisso!

Deus envia-nos anjos na terra, para proteger e ajudar sempre que preciso, que tal começarmos a retribuir um pouco?

Garanto que sua vida, se esbanjará de prosperidade. Lembre-se:
"O pouco com Deus é tudo...e o tudo sem Deus...é nada!".

19 comentários:

Anônimo disse...

Nem sei como começar. Não sei se vc tem um dom ... Sei que vc é muito especial para mim. A Sukaine que eu conheço é a pessoa mais divertida do mundo. A pessoa mais alegre. Quando não é assim , todo o mundo à sua volta fica triste. Acredite nisto. Quando vc fala comigo eu fico diferente. Vc tem o dom de alegrar as pessoas que vc tem como amigos. Gostava de um dia puder ver ao vivo o seu sorriso. Apenas o conheço através de uma webcam ou de uma foto. Quem sabe se um dia o seu "dom" me proporciona esse sonho ...
Tudo de bom para você querida amiga.

Anderson disse...

Bom dia meu Anjo, não falei que escreveria.

Porque não ser um instrumento de Deus na terra, a própria bíblia diz que Deus escolheu as coisas vãs e desprezíveis deste mundo, para aniquilar as que são.
Não que eu esteja dizendo que vç seja louca, me entenda.
O ser humano muitas vezes é como um vulcão, por muito tempo fica adormecido, mas um dia ele resolve entrar em erupção.
Quem sabe não é o seu momento de deixar Deus te usar, e realizar a grande obra que Deus está lhe chamando. Seja ousada, desperta o dom de Deus que há em ti.
Em 1.Corintios 14 diz assim: Segui o amor e procurai com zeloos dons espirituais.
Se vç seguir este caminho chamado amor encontrará tudo que precisa, e ajudará a muitos. Não se diminua, quem era Madre Tereza de Calcutá.

Beijos...
And...

Sukaine's Heart disse...

Ao Anônimo de cima, que já se identificou pra mim...Vc é que tem o "dom" de me alegrar. AMIGOS como você são muito raro hoje em dia...e se Deus quiser...um dia a gente se vê sim, depois de anos e anos de amizade né, mas fica tranquilo que Afinal de contas:
"O céu é o limite"...Amo vc!

Sukaine's Heart disse...

E Anderson...

Tô longe de ser um anjo...mas você garanto que nem tanto.
Você é uma pessoa especial, já te disse isso né. Tudo que você fala me deixa mais animada, quando você vem com aquele seu: "Meu anjo..." eu posso estar até trsite, que meu coração se invade de uma alegria. Obrigada pela amizade sincera, pura e doce.

Espero que essa amizade que se iniciou a pouco tempo, se prolongue como as muitas das que tenho, de qualquer maneira, você já tem um cantinho especial no meu coração. Obrigada pelas suas palavras.

Fernanda disse...

Oiiii Su linda mensagem e parabens pelo seu blog ta lindo e cade as fotos da princesinha.
Olha obrigada por vc existir em nossas vidas vc e mais que amiga é como irmã e pode contar comigo para o que for vc sabe disso ate mesmo pra te dar uns puxoues de orelhas. Nunca deixe esta luz que te ilumine apagar. Desculpe os erros rsrsrsr.
manda beijos pra SU baixinha ela ta linda e ve se traz ele de novo em casa mais dessa vez para passear ela e a Helo.

Sukaine's Heart disse...

...Nem vou te dizer nada viu Dn. Fernanda!!!....Vc sabe do que estou falando!!!!
Eu é que agradeço a Deus por colocarem pessoas como vc e o "I" na minha vida...com ctz vc é uma irmã sim. E quero muito poder usufruir de varios momentos ao seu lado..nossas filhas...nossa família.
AMO VC MULHER...Ah e só pra não perder o costume:
VC É MA-RA-VI-LHO-SA!!!
Obrigada.....mesmo!..até pelos puxões de orelha (bem merecidos diga-se de passagem)...

Sem palavras...Amo vc!

Anônimo disse...

Sempre nos perguntam sobre o conhecimento da vida, das pessoas e dos mínimos detalhes da essência cuja percepção se torna válida em uma discussão apurada e bem disposta - acredito que é mais real se valer de uma boa amizade, pois ela nos revela tudo isso e mais um pouco...

Às tuas palavras, de fato, direciono apenas um pensamento: leveza. E sinto que ainda mantém um lado afável e totalmente agressivo em sua personalidade - vide as suas linhas e disposições de adjetivos.

Mesmo com a distância existente entre nós hoje, sei que ainda guardo lembranças boas - e engraçadas - de ti.

Sim, você é uma luz na vida das pessoas.

E tenha certo que você foi um farol da minha.


Grande beijo,


Fê Fortes

Elieth Rodrigues disse...

Acredtar na possibilidade de desenvolver o bem é o que nos mantem vivos. Estamos em época difícil,onde a sensibilidade é, quase sempre substituida pela insegurança, medo e a incapacidade de se doar. Dificilmente percebemos a importância dessa ação. Logo, nunca deixe que a angustia tome conta do espaço destinado ao amor, a paz e a virtude do bem. Seja como for, direta ou indiretamente, fazer o bem fará de você uma pessoa melhor do que já é. Transforme sua luz em fios capazes de iluminar não só a vida de outras pessoas, mais também a sua e dos que estão mais próximo.
Acredita, você pode.

Beijos e parabéns por tudo...

Anônimo disse...

Mas há outro porém:o fato de se ter ou não uma luz não implica que vc ou quem está a seu lado seja um mártir. Todos temos a capacidade de espalhar luz,mesmo pra estranhos,mesmo quando só apenas damos um sorriso,um simples olhar.Ás vezes é o que o próximo precisa para respirar novamente e seguir adiante.Sentir-se vivo e parte de algo.Vc tem razão,nunca saberemos o quanto ajudamos alguém, a não ser que este nos diga.Mas não transforme isso em mais um modo de soberba ou de "sou mais especial porque tenho luz",ou a velha história de "calçar as sandálioas da humildade" e dissimular dizendo que não sabia que erradiava luz. Afinal quando buscamos a felicidade,o bem ao próximo e a justeza de sentimentos nossa luz brilha mais límpida.Acredito sim que todos somos iluminados,mas alguns de nós, por alguma obsessão, acabam por deixar essa luz interior se apagar.Transformam quem luta para mantê-la acesa em salvadores,super-heróis.Mas não,somos humanos e capazes de enfrentar nossos medos,de domar nossos sentimentos e tomar as rédeas de nossas vidas. Vc é iluminada,sim, mas não transforme isso num pesar e sim num fator determinante para seguir seu caminho evolutivo.

Beijos do anônimo II...

Sukaine's Heart disse...

Uau, uau uau...quantos comments....Vamos ás respostas:

Fê Forbes:

Fê, primeiramente, que Delícia, ver você por aqui, fiquei muito feliz quando vi que acessou meu blog, pois você como sempre, tem comentários muito interessantes. Saiba que é uma honra.

Concordo sobre ser muito mais válido uma boa amizade, mas lembrando sempre : se a amizade é muito boa, com certeza também tem muita luz né.

Fico contente de sentir leveza ao ler meu post e sim continuo muito afável e agressiva como sempre (agressão nos nosso termos jornalísticos para quem não entender), sempre defendendo os meus ideais e correndo atrás de coisas construtivas para os meus.

Também gurado lembranças bacanas de você e sobretudo de um gesto seu em especial (aquele dia no velório da mãe do Adilson) você foi extremamente um gentelman (alías como é de sua natureza né)...mais uma vez obrigada, pelo carinho, amizade e admiração (é recíproco).

Agora, o que me deixou mais surpresa foi a frase em que disse que fui um farol em sua vida...0-0.

Minha nossa!!! Não sabia disse e realmente fiquei muito surpresa e feliz...gostaria de saber detalhes da observação, claro!!! Pode ser em "off"...rs.

Fica com Deus, continue levando essa generozidade de sempre ás pessoas em sua volta. De uma maneira ou de outra você também com certeza...não está "aqui" a toá.

Beijos mil.

Sukaine's Heart disse...

Pela ordem...Elieth Rodrigues...

Sua frase inicial é algo que sempre me manteve "viva" nas horas mais frágeis e descrédulas de minha vida! tem razão total quando a escreveu.

Achei muito interessante a observação quando diz para "nunca deixar que a angústia tome conta do espaço destinado ao amor"....profundo, algo a se pensar com calma...todos deveriamos, vale a pena.

Sobre transformar a luz em fios capazes de iluminar ás pessoas ao meu redor...acredite é o que venho buscando intensamente...sutilmente é claro...mas nem tudo precisa ser divulgado não é mesmo...rs.

Obrigada pelas suas palavras, atenção, interesse e colaboração de sempre...e não falo só do blog...rs.

Beijos da sua "Barbie Grande".

Sukaine's Heart disse...

E na sequencia...finalmente ao "Anônimo II"...

Hummmm....Interessante...Eu diria até muuuito interessante!!!

Esse último comment me levou a perceber uma coisa: Gentem!!! está havendo uma pequena confusão na transmissão da minha última postagem.
A finalidade da postagem é ter a moral de: Todos buscarmos a luz que existe dentro de nós para amarmos e ajudarmos uns aos outros...

O recado parece que foi dado...de acordo com alguns comments...entretanto...outros comments, começaram a "polemizar" a questão da "Luz da Sukaine" "ser iluminado ou não" eis a questão!!!

Claro que eu agradeço imensamente aqueles que me deixarma sua prestigiosas opiniões sobre eu ser ou não um ser iluminado, afinal eu comecei a postagem falando disso.

Mas vale destacar a REAL intenção dela. Mas não vamos fugir ás respostas então vamos lá anônimo;

Em primeiro lugar, fico muito agradecida, por você ter reservado uma parte de seu tempo ao me ler e muito mais ainda ao postar sua opinião.

Eu só não consegui entender quando diz sobre implicar o fato de eu ou (principalmente) quem está ao meu lado ser um mártir, por eu ser iluminada ou não, aliás isso em momento algum foi mencionado, nem na postagem nem em nehum dos outros comments, será que não me fiz entender? Ou será que me fiz subtender artificialmente?

Enfim, respondendo: Claro que não faz e nem DEVE fazer o fato de eu ou qualquer outra pessoa ser alguem com o dom "especial" de ser um mátir! Se não, não seia luz, afinal, mártir....é escuro, é vácuo...é dor. E luz vem contra todos esses adjetivos...não é?!

Agora fiquei chocada com o fato da observação sobre não transformar o fato de ter "ouvido" de álguem de ser uma pessoa iluminada, em soberba, ou me achar mais especial, ou DISSIMULAR que não sabia que irradiava luz....MEU DEUS!!! Será que estou sendo interpretada assim??? Até porque como você mesmo disse, como eu poderia saber, se, segundo você concordou comigo: “nunca saberemos o quanto ajudamos alguém, a não ser que este nos diga...” Por favor me diga onde e como posso fazer para corrigir isso! Porque se foi isso que passei então: JESUS, APAGA A LUZ! ..que é melhor...rs.

Realmente é difícil passar uma mensagem desse porte sem parecer "pretenciosa" mais a audasia e a coragem é que nos faz motivar outras pessoas a assumirem também seus fortes e fraquezas e sair em busca do melhor, equilibrar o bem e o mal dentro de nós mesmo é uma tarefa complicada, mas nunca "chegaremos lá" se nunca OUSARMOS tentar...ainda que para isso sejamos mal interpretados, afinal não podemos agradar a Gregos e Troianos...mas a questão aqui não é agradar, mas sim PASSAR A AMENSAGEM ADIANTE.

De qualque maneira achei o MÁXIMO você ter contraposto o que pensa, porque isso me deu a oportunidade de não só esclarescer, mas de sobretudo reforçar que:

SE AUTO-BALANÇAR É PRECISO! E isso faz um bem danado.

Ouvir elogios é muito bom. Mas são as críticas que nso impulsionam a AGIR e correr atrás do nosso MELHOR

Por isso te agradeço mais uma vez pela oportunidade. E vale um lembrete:

Somos super-heróis sim...e ter uma "luz"...nunca será pesar, mas sim como diz meu amigo Forbes...."leveza".

Acredito que você também é um herói, por dizer que pensa, (ainda que não tenha se identificado) mas isso não o torna menor, passou seu recado e isso que importa, e isso pra mim...também é uma forma de ILUMINAR.

Obrigada!

Anônimo disse...

Vejo que pelo tempo desprendido e tamanho do texto,pela cutucada que destes ao reclamar do fato de "não ter me identificado" mostra a fragilidade com que "aceita" críticas. Acredito que quando escrevemos algo,é porque necessitamos transmitir algo. Como a mensagem é recebida já não nos cabe,por mais responsabilidade que tenhamos. Sim,eu entendi o seu post...mas sim,fui por outro caminho,afinal a vida têm vários e viver na mesmice ou repetição não é "o meu modo de ser". E quanto ao termo mártir o utilizei sim e continuo a utilizar. O que caracteriza um mártir ao meu ver não é a "ausência de luz" nem "dor" e sim,o fato de sacrificar-se por coisas que idealizadas,em prol de algo que acreditamos.E se buscamos um equilíbrio,o excesso de luz também passa a ser prejudicial.Super-herói,não não sou,nem quero ser um.Prefiro ser humano,com tudo de bom que tenho a oferecer,tudo de mau que tenho pra corrigir e todos os ensinamentos que possa aprender no decorrer de minha jornada. Sou apenas alguém que,talvez um dia,entenda o porque,como disse em meu outro comentário "Todos temos a capacidade de espalhar luz,mesmo pra estranhos,mesmo quando só apenas damos um sorriso,um simples olhar". Que mágica é esta de conseguir "COMPARTILHAR" essa tal leveza que vc insite em citar e tornar,mesmo que por poucos instantes, a vida de álguém mais alegre.

Do Anônimo II que vê a total graça em não te dizer quem é.Sabia que há pessoas que gostam do conforto do anonimato.Isso também é uma "leveza"...

Sukaine's Heart disse...

UAU!

Tô começando a gostar disso!!!

Ânônimo II, em primeiro lugar, estou lisonjeada em perceber que novamente entrou em meu blog e novamente me prestigiou com seu tempo, colocando uma réplica á minha resposta. Que legal, muito obrigada mesmo.

Em segundo, por favor, não sejamos "pequenos" em entender o fato de eu ter dito sobre você "não se identificar" como uma cutucada, tenho certeza que você, (pelas suas sábias palavras), é muito maior do que isso).

E mais uma vez, insisto em dizer que sim, aceito críticas, tanto que me ponho á respondê-las assim como venho fazendo com todos os outros comentários que na grande maioria não crítica, além do mais "crítica" em sí, não significa apenas coisas ruins, uma crítica ela destaca os pontos fortes e fracos.

Enfim, pra sermos breve (coisa que eu ainda não aprendi a fazer...rs) analisando ás demais coisas que você escreveu (agora explicado sob seu ponto de vista)sobre, compartilhar, mártir, ser-humano(cada um pensa como preferir), execesso de luz, etc.

Vejo que você tem razão em muitas coisas, mas pontos de vistas são assim mesmo.

Continue lendo meu blog, acho muito gostoso quando rola um debate entre eu e meus leitores ou entre meus leitores em sí, enfim.

E por favor, não me julgue mal quanto a não se identificar, aqui no blog todos tem direito de se expressar, não é a toa que eu permito a opção "postagens anônimas", porque quando não devemos, não tememos, e a opnião pública, muito me interessa, vindo de quem vier.

Peço desculpas caso eu tenha sido grosseira em algum momento, não foi minha intenção, eu nunca vou querer ofender um leitor{ª) meu (minha.

E sim, me predisponho a escrever textos do tamanho que for para meus leitores eles se identificando ou não, pois aqui pra mim, todos tem o mesmo valor.

Obrigada mais uma vez.

De todo coração, como diz o nome do meu blog "sukaine's heart"...

Sú.

Beijos

Anônimo disse...

Nossa,nem lembrava mais que vc tinha um blog.É difícil manter a assiduidade mesmo,eu te entendo...rsrs... Que bacana,incitando o embate (de idéias) como sempre...rsrsrs...

Beijos.

Sukaine's Heart disse...

Sussu...


Noooooossa! Que surpresa gostosa!!!!

Respondendo:

Pois é minha filha, nem eu lembrava mais que tinha um blog, até um dia em que um leitor, me escreveu um email resolveu me dar uma cobrada, dizendo que estava sentindo falta de minahs postagens...rs. Que gostoso né!

Eu também tenho que dar umas viajadas em outros blogs, pena meu tempo ser tão escasso, mas aguarde que em breve muito em breve mesmo, terá uma grande surpresa no meu blog, meus leitores assíduos vão adorar! talvez você também goste!

Quanto á incitar o embate ou debate...rs de idéias...você sabe né...esse sempre foi meu lado jornalístico mais forte...kkkk.

ADOOOOOORO!

Maria Sussu, (como diria nossa amiga Carolina)....que bom te rever e ainda mais aqui, me dê notícias, não suma e principlamente não deixe de visistar meu blog...é sempre uma honra.

Amo muito vc minha sempre "menina-flor".

Unknown disse...

Hummm... Isso não vale... Estorquir comentários dos seus amigos??? LOL
Voltemos à luz... O que você sente, o que você acredita, se faz com que você se sinta feliz e não prejudica ninguém (aliás, te conhecendo, sei que só faz bem), então é só isso o que importa...
Bju!

Sukaine's Heart disse...

Ei! Que negócio é esse de extorquir???..EU só pedi pra ela, porque ela disse que não sabia emitir opinião, eu apenas de um empurrãozinho...rs.

Aliás, você viu que coisa mais linda??

É a tal da LUZ "oculta", quando as pessoas guardam dentro de sí e nem sabem...

A sua irradia, porque você já sabe lifar com isso, mas a dela, é tão forte que quando ela decidir abrir as portas vai osfuscar até as estrelas.

Quanto ao seu comentário sore a luz...rs...eu diria...

- E bem...eu sei no que acredito mas...eu sei o que sinto???...


....A ver...


Beijo. Obrigada pela sua visita, e só pra não perder o costume: amo você, palhaço!

Edmilson D. Medeiros disse...

De santo nenhum de nós tem algo mas eu com toda certeza que vc é muito especial, que onde chega traz uma luz propria que mesmo ao sair do local ainda fica a iluminar o mesmo. Pq Deus lhe deu um dom muito especial então o aproveite o máximo que lhe for possível a final como vc mesma disse: "O céu é o limite"
Bjos e T... vc sabe o resto da frase !