terça-feira, 18 de agosto de 2009

FORMATURA


google imagens

Ontem a noite eu fui na formatura da minha turma...

Um misto de alegria e tristeza invadiram meu coração... Alegria por ver meus colegas queridos que batalharam ao meu lado, se formarem, ver aqueles rostinhos sorrindo de alegria...(eu bem sei o que eles estavam sentido!).

Alegria, por ver a emoção nas carinhas dos pais orgulhosos que presenciavam a vitória de seus filhos...(será que um dia verei essa emoção no rosto do meu pai?).

Alegria por poder ter passado um filme na minha cabeça e pensado: "É, eu posso não estar me formando agora...mas fui uma das responsáveis pela formação de outros, com uma ajuda aqui, uma mão alí...e assim por diante..." Isso sim foi gratificante. Não foi em vão! Me orgulhei de cada um.

A tristeza, por não estar junto á eles, por não poder ter me formado com A MINHA TURMA, um sonho adiado pela realidade econômica...mas que um dia chegará a ser real.

Tristeza por não poder nunca mais, me formar com A MINHA TURMA, poxa, foram aquelas pessoas, que viram minhas lágrimas e meus sorrisos e algumas delas, estiveram comigo nas noites (literalmente) em claro, sem dormir, por conta dos Pics, Prexs e TCCs da vida...

Mas tudo bem...em meio á alegrias e lágrimas contida...penso que valeu apena tudo, os esforços, o sangue derramado...(isso me lembra meu pai me dizendo na primeira vez que virei e disse: - Pai, quero ir pra SP estudar jornalismo : "- Você vai chorar lágrimas de sangue, menina..."...de fato chorei e ainda choro...mas não me arrependo, de nenhum minuto vivido e dos que ainda virão...pois minha esperança em minha luta se transformam em suor, ainda mais denso, mais concentrado e mais forte do que essas lágrimas de sangue. Um dia eu chego lá.

Mas nada me marcou, mais do que uma frase que ouvi, de uma amiga, daquela mesma turma também já formada jornalista, em um país onde o diploma de jornalismo foi totalmente abominado, me dizer: - Suky, esse diploma não compra o SEU talento!

Essa foi a parte mais emocionante da noite de ontem e com certeza uma das lembranças que viverá eternamente em mim.

Obrigada Suzana, amo você!.

Até o dia da minha formatura...I'll be there!!!

3 comentários:

Edmilson disse...

Sua formatura vai acontecer um dia basta vc realmente qrer...

. disse...

Ué, como assim? Você JÁ chegou lá! O diploma, principalmente no seu caso, é mera convenção. =)

Mas eu estarei lá, com toda a certeza!

Beijocas.

Anônimo disse...

Valeu pela declaração de amor...TÔ cissi!rsrsrs... Disse e não tiro nenhuma vírgula. Sim,você não estará mais com essa turma,que diga-se de passagem é melhor poupar os comentários.Ô bando de gente doida,rsrsrs... Mas veja o lado bom,você vai conhecer outros tantos doidos. Por que doidos? Ora,fazer faculdade de JORNALISMO é muita doideira,rsrsrs... E sim,quando for a sua colação,I"ll be there! Afinal de contas eu sempre estarei onde os amigos brilham pra poder aplaudí-los e me orgulhar de seu sucesso.

Beijos, te amodoro.