quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

LULA E O IRÃ

google imagens

Eu ás vezes não consigo entender os brasileiros...se vangloriam pelo Brasil ser um país amistoso, que aconchega a todos, livre de guerras cívis e internacionais e no entanto parecem procurar sarna para se coçar.

Não votei no Lula, não concordo com muitas coisas em seu governo e também não sou petista, mas sejamos coerentes...o presidente Lula teem sido intensamente criticado pela posição (ou falta de) em relação ao anúncio do presidente do Irã Mahmou Ahmad Nijad sobre a intensão de aumentar a produção de urânio em 20%. É verdade que vindo de um país árabe e com razões de sobra por um sentimento de vingança, dá uma certa desconfiança e por que não dizer até um medo, de que as suspeitas sobre a fabricação de bomba nuclear se confirmem.

No entanto é justamente por esse motivo que eu entendo o nosso presidente, já parou para pensar, se de fato as desconfianças mundial venha a se confirmar e o Irã decida (Deus nos livre) fabricar o tal ataque nuclear, acham mesmo que ele (como qualquer outro país nessa posição) pouparia os países opositores á ele e/ou a seu governo???

Meus amigos, neste caso é bem melhor permanecer quietinho, por motivos óbvios (ou pela reação do povo brasileiro, não tão óbvios assim), o pior é que o Lula nem pode se manifestar e se defender, porque se o Sr. Nijad ouve uma declaração do tipo: "- Companheiros e companheiras, entendam que é melhor a gente ficar quietinho para a gente não ser atacado, ou vocês acham que eu "apoio" o presidente iraniano pelo seu lindo narigão?..." imaginem o que ele não faria com tanta potência "em mãos".

É melhor a gente fiar quietinho e mantermos nossa posição diplomática, para podermos continuar a cantar tranquilamente à canção: "Moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza..."

6 comentários:

Elizabeth Boas disse...

Gostei muito do seu texto. Tente divulgá-lo para alguns sites ou jornais, quem sabe não emplaca como artigo?
Boa sorte!
Bjos

Anônimo disse...

Na minha opinião o nosso Presidente é muito esperto. Isso é uma estratégia. Com toda essa repercussão, Lula fica em evidência na mídia o tempo todo. Em relação ao Irã,não consigo entender a cultura de um povo que pensa sempre em destruição,morte, guerra e violência. O que o mundo precisa fazer para entender o oriente médio......

Sukaine's Heart disse...

Valeu Beth. Vou procurar seguir seu conselho, porém este assunto é mais para rolar um debate e ver qual é a opinião da maioria.

Beijos.

Sukaine's Heart disse...

Olá anônimo, mas uma vez você passa pelo meu blog, que bom rev~e-lo! (se é que seja o mesmo anônimo dos outros comentários).
Concordo sobre sua opinião de estratégia do lula mas não penso que seja por ficar em evidência. Quanto ao que disse sobre não entender a cultura...bem eu não tenho nada a ver com o Irã por isso por favor não leve o que vou dizer como uma "defesa", mas creio que enquanto não houver provas ou indícios c oncretos da real intenção do Mahmoud A. Nijad, creio que seja precipitação dizer que estão pensando em guerra, mas de qualquer forma muito obrigada pela sua opinião e volte sempre! ;)

Beijos.

Anônimo disse...

Engraçado, nossa mídia poderia nos informar que:

Os EUA, o único pais do mundo a fazer 2 ataques nucleares(ESTA ESCRITO EM TODOS OS LIVROS DE HISTÓRIA), e tem mais de 4500 ogivas nucleares de ofensiva estratégica – em funcionamento.

Índia e Paquistão (aliados dos EUA), tem mísseis nucleares, mas ninguém questiona por que eles as fabricaram.

Que Israel (que bonito), tem um programa clandestino nuclear - acredita que o governo israelense tem em seu poder pelo menos 150 armas nucleares – (http://www.estadao.com.br/noticias/geral,israel-tem-150-armas-nucleares-diz-ex-presidente-dos-eua,178324,0.htm), fora que utilizou armamento químico na guerra contra o Líbano e na invasão a Gaza (confirmado por um general israelense o uso de fósforo branco, veja a notícia no site: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/02/100201_israelfosforo_gf.shtml)

Mas os “monstros” são os persas malditos que andam com o alcorão, e agora o homem de 9 dedos (leia-se LULA), e sua “comparsa” Dilma Rossuelff, querem uma relação bilateral com o pais dos aiatolás atômicos.

O que me enoja nisso tudo e que tem gente comprando essa conversa fiada de que tudo e culpa da Coréia do Norte, Irã, Síria (!) e assim vai... claro que não concordo com o modo de governo e a grande maioria de suas idéias, mas convenhamos: ELES NÃO SÃO CULPADOS DE TUDO !!!

Portanto, nosso presidente deve fazer acordos bilaterais com qualquer país de raça e religião diferente na forma mais diplomática possível e respeitando os interesses de ambas as nações. Não somos só o pais do Big Trouxa Brasil(programa nota 0 e altamente manipulador) ou das bundas e de políticos safados que dizem que desviaram dinheiro para compra de “panetones para pessoas carentes”...

Mas mostrar que podemos negociar na base da conversa do companheirismo, do caráter da troca de tecnologias. Ninguém escuta as propostas dos acordos entre Irã e Brasil (no campo energético, alimentício e na siderurgia), só servem para quebrar o pau, dizendo que vamos virar “escravos dos xiitas” (bem no estilo racista, como diria Mino Carta).

Por isso sou a favor do Irã ter o seu programa nuclear, do presidente Lula de defender os interesses do Brasil no exterior, de a AIE (Agencia de inspeção atômica) fiscalize o arsenal nuclear clandestino israelense.

Isso sim e ser brasileiro: Não usar uma guerra como pretexto de “defesa” (Guerra do Iraque e A invasão do Líbano), mas mostrar ao mundo que somos um país de dialogo e que pela cooperação de todos os povos, podemos ser uma pátria exemplo para todas as nações. Mesmo não sendo petista (sou socialista), votei no Lula 2 vezes, e não me arrependo de ter o presidente mais popular do mundo (matéria que saiu na The Times de Londres).

E por fim, não compre tudo o que a imprensa e os políticos dizem: IMPARCIALIDADE É UM MITO !!!

Sukaine's Heart disse...

Pepe querido!

Como sempre seus comentários políticos são sempre muito relevantes e por isso devem conter grande peso, sobretudo porque você pratica o velho e bom jornalismo ao indicar suas fontes, quanto á sua crítica/opinião, creio que sou bastante su´peita em afirmar que concordo e muitop, porém sob o ponto de vista lógico e não original, você entende, espero que as outras pessoas mas do que entendam, acreditem também.

Muito obrigada pelo seu comentário, espero "vê-lo mais vezes por aqui.

Um abraço.

Suky.