segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Ramadán


Começou o ramadán, eu tô começando meu jeum hoje, um pouco atrasada, mas preparada. E nada melhor do que inicar o jejum depois de ter ido ontém a missa do padre Marcelo Rossi, tremenda, sem explicação, lavei minha alma.

O jejum para mim tem um poder atômico, o pder de me lembrar que sou fruto de Deus e como vinda de Deus não posso me esquecer dos meus próximos, de todas dificuldades que eles passam, das pessoas que não tem o que comer, não tem onde durmir.

O jejum me faz mais humana, esqueço meu egocentrismo, mesquinharias, egoísmos, ...o jejum me remonta a minhas origens humildes, me faz pensar, analisar, refletir, me faz sofrer, me tortura, mas me purifica de toda maldade, me faz maior, me faz poderosa, em faz estar mais próxima de Deus.

É no ramadán que em minhas orações eu me descubro mais, eu me conheço mais...é onde posso ajudar as pessoas a quem amo, as pessoas que me amam, e inclusive as pessoas que não gostam de mim...

Sim o jeum ele pode tudo isso, como?...Basta lembrar que eu jejuo apenas uma vez no ano durante 30 dias, sem comer nem beber nada nem aguá...mas existem pessoas que jejuam o ano todo...sem comer, nem beber apenas sentindo o cheirinho bom de um alimento preparado...mas eu tenho um consolo...saber que ao findar a noite...eu poderei quebrar meu jeum....essas pessoas ...muitas vezes...não.

9 comentários:

. disse...

A dupla nacionalidade lhe trouxe a dualidade religiosa também. Cada um sabe como e onde encontrar a sua paz interior. Espero que fique bem.
Beijão,

. disse...

Outra coisa, ficaria muito mais prático comentar aqui se você habilitasse o modo 'pop up' para a caixa de comentários. Dê uma olhada nas configurações e conserte isso!
Beijão²

Sukaine's Heart disse...

Afff...sabe que sou totalemnet leiga pra essas coisas..prciso de um amnual...kkkkk

. disse...

Que linda! Conseguiu!!! Um orgulho!

P.S. tá com cara de coruja nessa foto... rssss

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sukaine's Heart disse...

Gostaria de saber quem é o ser anônimo que postou o comentário por último e depois apagou....algum palpite???

Marcelinhofrank disse...

Foi seu admirador secreto!

Marcelinhofrank disse...

Ah, legal publicar um post sobre o Ramadan com uma foto que tem o mc donald's ao fundo, xique...

Sukaine's Heart disse...

Rsrsrs...isso torna tudo ainda mais prazeroso não???....kkkk